Imagem capa - A alegria do Primeiro Aninho! por Ana Paula Possamai Dornelles
Aniversários

A alegria do Primeiro Aninho!


Olá Mamãe, tudo bem?   


Hoje venho para falar sobre a tão esperada comemoração do primeiro aninho do seu bebê!! Essa data é muito aguardada por todos da família e é sempre motivo de muita alegria e também de muita emoção.


Muitas mamães planejam com bastante antecedência todos os detalhes da festa, desde a decoração, o salão de festas, os doces e bolos, a recreação e tudo mais! Tudo feito com muito carinho e dedicação afinal não é todo dia que seu filho vai comemorar 1 ano né! 


E uma data tão importante não pode ficar sem ser fotografada em hipótese alguma!! 




Não é somente uma festa, é o fechamento de um ciclo muito importante na vida do bebê e também da mãe. E para que você possa ter registros bonitos e de qualidade é importante prestar atenção em alguns detalhes.


Sempre gosto de conversar com os pais antes da festinha, conhecer um pouco mais sobre a família,  saber o nome dos dindos, nome do avôs, dos amigos mais próximos, que tipo de foto os pais esperam, se tem algum pedido especial, enfim as particularidades de cada família.


Já no dia da festa, é imprescindível agendar a chegada no salão com antecedência, para que eu possa fotografar com calma, a família e o bebê, e também o bebê sozinho. É um momento único e somente da família. Sem correria, sem pressa, sem preocupação. Geralmente nesse momento é que extraímos os mais lindos registros.







Por experiência, os aniversários são marcados geralmente às 15:30h ou 16:00h, mas muitos convidados costumam chegar  até antes do horário, por isso chegue no minimo com 30 minutos de antecedência.


É nesse hora que também capto as fotos da decoração, detalhes da mesa principal, da mesa dos convidados, dos acessórios adicionais, dos brinquedos, das lembrancinhas, enfim tudo que compõem o cenário da festa.


Já pensou receber as fotos da festa e não ter nenhum dos detalhes fotografados?




Uma outra questão que surge na maioria dos aniversários é a questão de fotografar ou não todos os convidados. Eu sempre sugiro que sim, afinal não são tantos convidados assim, em média 40 a 50 adultos, Então é possível sim fotografar todos na mesa, com o aniversariante, na  minha opinião fica uma sim uma recordação bonita para vocês e para os familiares.


Depois fotografo o andamento da festa, as crianças brincando e comendo, a interação do aniversariante com os pais e com os outros convidados, e aguardando a tão esperada hora do parabéns!!






O parabéns é o ápice da festa,  por isso precisamos de muita atenção! Tem que ser organizado para que eu  consiga captar o momento exato. Peça atenção de todos, acomode as crianças. Hoje nas casas de festas, sempre recebemos o apoio das recreacionistas e ajudantes,  para organizar as crianças e começar o Parabéns!!








E depois dos Parabéns é só diversão!! 


Hora de atacar a mesa dos doces!! KKK            Um dos momentos preferidos da criançada, além das brincadeiras claro!!!


E a última dica que posso dar com certeza é para transformar todo o registro da sua festa em Fotos Impressas ou melhor ainda em um LINDO ÁLBUM PERSONALIZADO!!


Claro que podemos sim entregar as imagens somente em arquivo digital, mas nada se compara a emoção de ver as fotos  impressas, olhar junto dos amigos e familiares, poder mostrar para a Vó e o Vô!! E o álbum é algo ainda mais completo por que podemos contar toda a história da festinha, em uma sequência de páginas, fica lindo demais!!!



Já IMAGINOU O álbum do seu filho?


Gostou das fotos que você viu aqui?? Então deixe seu e-mail e nome abaixo que eu entro em contato com você!


Gostei! Quero receber mais informações!

*obrigatório




Abraços,


Com carinho,

Ana