17/08/2017 às 07:54 Gestante

Chegou o momento que você sempre sonhou?

742
3min de leitura

Olá Mamãe tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito importante: O SEU ENSAIO DE GESTANTE. Está quase chegando a hora do SEU....? 

Sei que muitas dúvidas devem estar passando pela sua cabeça e por isso decidi escrever esse texto e mostrar que as fotos da gestação são mais simples e descomplicadas do que você imagina!

Vamos começar pela ideia de que a maioria das gestantes não estão seguras em relação ao seu corpo, e claro sabemos que as mudanças geram muitos desconfortos e alterações, mas lembre-se sempre que você está mais LINDAAAAA do que nunca!!!! Não há dúvidas sobre isso, é uma fase tão especial na vida da mulher e que representa tanto a beleza feminina que não pode ser vista de outra forma.

Por isso, desencane da preocupação de não se gostar nas fotos... O mais importante é registrarmos essa fase tão especial e fazer do ensaio fotográfico um momento para ser guardado na memória. E ainda o mais valioso; poder mostrar ao seu filho, no futuro, toda sua alegria eternizada através da fotografia.

Como fotógrafa posso sim dar algumas dicas para que você goste ainda mais das suas fotos ao final da sessão. A primeira preocupação é de fato com a roupa. O que mais escuto das mamães é "Mas com que roupa eu vou?". Por isso segue uma listinha com algumas sugestões. Quanto as cores opte sempre por cores neutras e lisas, ou seja, branco, preto, bege ou cinza, e evite peças listradas ou florais que chamam muita atenção. 

A segunda dica é usar roupas confortáveis como saias mais compridas, tops para deixar a barriga à mostra, calças confortáveis e quando usar blusas escolha aquelas mais justinhas ao corpo, para deixar a barriga bem definida.

Os tops podem ser lisos ou ainda de renda, que fica super delicado. Evite usar blusas compridas que você tenha que erguer para aparecer a barriga. Para as mamães que querem esconder os seus  braços, sugiro  um blazer por cima, ou ainda uma camisa jeans, que fica super moderno!! 

Outra dica super importante é lembrar de combinar sua roupa com a do seu parceiro, para criar harmonia na fotografia. Roupas lisas também com cores neutras sempre dão certo.. Peça a ele para evitar roupas com marcas e símbolos aparentes. Se ele quiser pode levar a camiseta do time que sempre fica bacana, nos casos em que o casal gosta de futebol!

O ideal para uma sessão de 1 hora até 2 horas é trocar até 3 vezes de roupa, sendo que a primeira você já vai com ela no corpo e trocar apenas mais 2 vezes, no máximo, apenas para não interromper muito a sessão, o que acaba quebrando um pouco o clima de descontração e continuidade.

Depois dos looks vamos falar um pouquinho sobre a maquiagem, que deve ser leve e natural... apenas para esconder algum tipo de marca, espinhas e um toque para realçar olhos e boca, mas sem exageros. Lembre-se que vamos fazer as fotos durante o dia, assim não combina uma maquiagem muito pesada e marcada.

E vale sempre lembrar de levar os acessórios do seu bebê, principalmente aqueles que tem um significado especial, como o primeiro sapatinho, a primeira roupinha, ou algum presente de uma pessoa especial. Ahhh e importante também comentar da época ideal para realizar as fotos, que é entre as semanas 28 a 32, evitando assim que você esteja muito no final da gestação, quando o desconforto e o inchaço são maiores. 

Pronto, já deu para se imaginar no dia da suas fotos de GESTANTE?

Gostou das fotos que você viu?  Ficou interessada? Então deixe seu nome e e-mail no contato abaixo!

Gostei! Quero receber mais informações!

*campos obrigatóriosSeu Melhor E-mail *Nome Completo

Esse momento tão lindo da sua gestação vai passar e eu posso sim eternizar ele para você!! 

Logo mais vou publicar outros textos também falando da escolha do local para suas fotos, dando algumas dicas aqui da nossa região e também um outro texto falando apenas das fotos realizadas em casa, que ficam LINDAS DEMAIS e agora no nosso inverno com certeza é uma excelente escolha!

Abraços,

Com carinho,

Ana 

17 Ago 2017

Chegou o momento que você sempre sonhou?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#comqueroupaeuvou #dicasmaquiagem #ensaiodegestante #fotografia #fotosnagestacao #roupasgravidas

Olá, tudo bem? Fico muito feliz que você esteja aqui conhecendo um pouco mais sobre meu trabalho. Me chama, vamos conversar!
Logo do Whatsapp